05 de Abril de 2017

Qualiex atinge 93% de satisfação em análise NPS no mês de março

Qualiex atinge 93% de satisfação em análise NPS no mês de março

Em 2017, o nível de satisfação dos clientes Qualiex no primeiro trimestre fechou na Zona de Excelência, quando os resultados da pesquisa estão entre 75% e 100% de aprovação. Isso demonstra melhoras contínuas no nível de satisfação ao longo dos anos: a média anual foi de 62% em 2014, 63% em 2015 e de 70% em 2016.

A metodologia utilizada para avaliar a satisfação dos usuários foi a pesquisa NPS (Net Promoter Score), um método de avaliação criado pelo americano Fred Reichheld em 2003 que tem como objetivo mensurar a satisfação e a fidelidade dos clientes. A metodologia é muito utilizada em empresas dos mais diversos ramos de atuação devido à simplicidade, flexibilidade e a confiabilidade do método.

Basicamente, o processo consiste na realização de uma pesquisa simples e objetiva com os clientes, na qual eles devem responder duas perguntas que apontarão o grau de satisfação dos entrevistados em relação à empresa.

O Qualiex realiza a análise NPS com seus clientes desde agosto de 2013, coletando informações para melhorar o sistema e adequando o software às necessidades das empresas. Esses esforços têm resultado em melhoras no software e aumento na satisfação dos clientes.

A pesquisa é realizada mensalmente e abrange 20% de toda a base de clientes. O resultado mais expressivo do trimestre foi obtido no mês de março, em que a empresa atingiu 93% de satisfação na pesquisa NPS.

Dentre os principais pontos fortes do software apontados pelos clientes estão a facilidade de uso (Software intuitivo), o atendimento ao cliente (ágil e com profissionais capacitados) e as opções de treinamentos (online ou presencial). O Wiki Qualiex (Manual Online do sistema) também foi apontado como uma importante ferramenta de implantação e engajamento no software.

Os feedbacks dos clientes ajudam a corrigir a trajetória do Qualiex, tornando possível concretizar um dos maiores objetivos da empresa: superar a expectativa dos usuários. Entretanto, mais importante que os números, o NPS ajuda a manter a empresa em contato com os clientes e a entender o que eles realmente precisam. Grandes melhorias foram implantadas como resultado da interação entre empresa e clientes, e isso é o maior benefício da pesquisa NPS.

Até março, as pesquisas foram realizadas por telefone, permitindo maior interação e diálogo ao processo. A partir de abril, além das entrevistas via ligação telefônica, o usuário Qualiex também conseguirá responder a pesquisa através de um questionário online que pode ser concluído em menos de 5 minutos. Dessa forma, mais clientes terão a oportunidade de se comunicar conosco, aumentando a quantidade de entrevistados e possibilitando maior número de feedbacks.

O NPS é somente uma das formas pelas quais a empresa mantém contato com os clientes. Se você quiser fazer alguma reclamação, sugestão ou elogio, basta entrar em contato com o time de atendimento pelos e-mails ouvidoria@forlogic.net ou relacionamento@qualiex.com.br. Todos os comentários serão muito bem-vindos e servirão de base para melhorarmos nossos produtos/serviços.

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