qualidade e excelência na sua organização!
Vantagens e Benefícios
  • Elaboração dos planos de ação para as melhorias
    sugeridas
  • Envio de notificações por e-mail e pendências aos envolvidos
  • Acompanhamento dos custos das melhorias
  • Avaliação dos resultados obtidos
  • Redução de atrasos na execução de ações e atividades planejadas
  • Maior comprometimento de todos os envolvidos
  • Acompanhamento e estruturação dos planos de ação
  • Notificações de ações e atividades atrasadas
Sobre o Action

O ForLogic Action pode ser utilizado para gerenciamento de planos de ação para os mais diversos fins, projetos de melhoria contínua, planejamento estratégico, planejamento departamental, entre vários outros. Busca auxiliar o gerenciamento de planejamentos, ações e atividades, permitindo assim o controle do processo, a fim de que todos caminhem no mesmo sentido por um objetivo comum.

Através do Action é possível cadastrar um plano de ações, definir responsáveis e equipes, informar todas as atividades com datas de início e conclusão. Quando as ações e atividades são finalizadas, é possível realizar a Verificação de Eficácia através do sistema para identificar a efetividade do plano executado.


O desdobramento do planejamento estratégico através do Action possibilita que todos os colaboradores possam ser envolvidos na realização de atividades ligadas diretamente a ações oriundas do planejamento, com isso a gestão dos planos de ação torna-se muito mais simples e orientada para o resultado.

Com o Action, mais que realizar o gerenciamento, é possível definir estratégias para que os planos de ação sejam concluídos de forma satisfatória, aumentando o resultado positivo da organização.

Telas do Sistema
PLANEJAMENTO

Planejamento é o processo determinado pela organização para alcançar metas e dessa maneira atingir as expectativas de qualidade almejada. Para Certo (1993, p. 1031) o planejamento é “o desenvolvimento sistemático de programas de ação destinados a alcançar objetivos de negócio estabelecidos de comum acordo por meio de análise, da avaliação e da seleção das oportunidades previstas”.
“Sem um plano os administradores e seus seguidores têm poucas chances de alcançar seus objetivos ou de saber quando e onde saíram do caminho. Nunca é demais repetir que o objetivo principal do planejamento é a ajudar a organização a atingir seus objetivos” (GRAMMS e LOTZ, 2004, p. 392).
PLANO DE AÇÃO

Plano de ação é o planejamento de atividades a serem realizadas para atingir metas e objetivos de uma organização. O plano de ação deve instruir a empresa a obter melhoria constante de seus serviços e consequentemente qualidade e excelência.
“Um plano de ação estabelece com clareza onde você quer chegar, através de ações planejadas” (CAMPOS, 19993).
“Um plano de ação corresponde ao conjunto das partes comuns de diversos projetos quanto ao assunto que está sendo tratado (recursos humanos, tecnologia etc)” (Oliveira, 20094)

Segundo Kotler e Keller (20065) “a medida que as ações são implementadas, a empresa precisa acompanhar os resultados e monitorar os novos acontecimentos nos ambientes interno e externo. Alguns ambientes permanecem razoavelmente estáveis de ano para ano. Outros evoluem lentamente, de maneira bastante previsível. Outros ainda, mudam rápido, de modo imprevisível e por vezes violenta. A empresa, no entanto, pode ter certeza de uma coisa: o mercado vai mudar. E quando isso acontecer, será necessário analisar e revisar a implementação, as ações, as estratégias e até mesmo os objetivos. A adequação estratégica entre uma empresa e o ambiente sofrerá um desgaste inevitável porque o mercado muda rapidamente. Assim, uma organização pode permanecer eficiente enquanto perde efetividade. Quando uma organização não consegue responder a uma alteração do ambiente, fica cada vez mais difícil reaver a posição perdida”.
Referências
1CERTO, S. C.; PETER, J. P. Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Makron Books, 1993.

2GRAMMS, Lorena; LOTZ, Erika. Administração estratégica e planejamento. Curitiba: IBPEX, 2004.

3CAMPOS, Vicente Falconi. TQC – Controle da Qualidade Total (no estilo japonês). Belo Horizonte, MG: Editora de Desenvolvimento Gerencial, 1999.

4OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia, práticas. 26 ed. São Paulo: Atlas, 2009.

5KOTLER, Phipip; KELLER, Kevin Line. Administração de Marketing. 12. Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

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