O Coração da Gestão de Projetos
Os beneficios são muitos assita o video

O ForLogic Action está focado no gerenciamento de planos de ação voltados a projetos de melhoria contínua, como por exemplo planejamento estratégico, planejamento departamental, entre outros. Auxilia na gerência de planejamentos, ações, atividades e permite o controle do processo buscando que os envolvidos tenham um objetivo comum.

Através do software você cadastra ações no formato 5W2H, define responsáveis e equipes e programa todas as atividades determinando seu início e conclusão. Após a conclusão de todas as etapas, é possível verificar a eficácia e efetividade do plano executado, o que torna visível o uso do Ciclo PDCA para estabelecer a melhoria contínua com realidade.

Ciclo de planos de ação

O desdobramento do planejamento estratégico através do Action possibilita que todos os colaboradores sejam envolvidos na realização de atividades ligadas diretamente a ações do planejamento, com isso a gestão dos planos de ação torna-se muito mais simples e orientada para o resultado.do.

Com o Forlogic Action, mais que realizar o gerenciamento, você define estratégias para que os planos de ação sejam concluídos de forma satisfatória, aumentando o resultado positivo da organização.

Planos de ação
  • Gerenciamento e controle total das ações
  • Cadastro das ações com o método 5W2H
  • Envio de notificações por e-mail e pendências aos envolvidos
  • Administração do tempo através do Gráfico de Gantt
  • Execução das Ações através do ciclo PDCA
  • Reportar andamento e custo da ação
  • Histórico das ações e comentários em atividades
  • Relatórios de todo histórico da ação

planejamento

Planejamento é o processo determinado pela organização para alcançar metas e dessa maneira atingir as expectativas de qualidade almejada. Para Certo (1993, p. 1031) o planejamento é “o desenvolvimento sistemático de programas de ação destinados a alcançar objetivos de negócio estabelecidos de comum acordo por meio de análise, da avaliação e da seleção das oportunidades previstas”.

Sem um plano os administradores e seus seguidores têm poucas chances de alcançar seus objetivos ou de saber quando e onde saíram do caminho. Nunca é demais repetir que o objetivo principal do planejamento é a ajudar a organização a atingir seus objetivos

(GRAMMS e LOTZ, 2004, p. 39)

plano de ação

Plano de ação é o planejamento de atividades a serem realizadas para atingir metas e objetivos de uma organização. O plano de ação deve instruir a empresa a obter melhoria constante de seus serviços e consequentemente qualidade e excelência.

Um plano de ação estabelece com clareza onde você quer chegar, através de ações planejadas

(CAMPOS, 1999)

Um plano de ação corresponde ao conjunto das partes comuns de diversos projetos quanto ao assunto que está sendo tratado (recursos humanos, tecnologia etc)

(OLIVEIRA, 2009)

Segundo Kotler e Keller (2006) “a medida que as ações são implementadas, a empresa precisa acompanhar os resultados e monitorar os novos acontecimentos nos ambientes interno e externo. Alguns ambientes permanecem razoavelmente estáveis de ano para ano. Outros evoluem lentamente, de maneira bastante previsível. Outros ainda, mudam rápido, de modo imprevisível e por vezes violenta. A empresa, no entanto, pode ter certeza de uma coisa: o mercado vai mudar. E quando isso acontecer, será necessário analisar e revisar a implementação, as ações, as estratégias e até mesmo os objetivos. A adequação estratégica entre uma empresa e o ambiente sofrerá um desgaste inevitável porque o mercado muda rapidamente. Assim, uma organização pode permanecer eficiente enquanto perde efetividade. Quando uma organização não consegue responder a uma alteração do ambiente, fica cada vez mais difícil reaver a posição perdida”.

CERTO, S. C.; PETER, J. P. Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Makron Books, 1993.

GRAMMS, Lorena; LOTZ, Erika. Administração estratégica e planejamento. Curitiba: IBPEX, 2004.

CAMPOS, Vicente Falconi. TQC – Controle da Qualidade Total (no estilo japonês). Belo Horizonte, MG: Editora de Desenvolvimento Gerencial, 1999.

OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia, práticas. 26 ed. São Paulo: Atlas, 2009.

KOTLER, Phipip; KELLER, Kevin Line. Administração de Marketing. 12. Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

Diga-nos mais sobre você

São apenas 4 campos obrigatórios(*)

Quer falar com a gente?

Nós ligamos para você!

Solicite uma ligação

Receba novidades do Qualiex

Contato

contato@forlogic.net

43 3132-4400

(8h - 18h, segunda a sexta)

Todos os direitos reservados ©Grupo Forlogic